Tuesday, January 09, 2007

Entre a Fé e a Febre: Retratos


Depois de passar pelo Teatro Nacional de Brasília e pelo Museu de Arte Contemporânea de Santiago do Chile, acontece em Belém a exposição "Entre a Fé e a Febre: Retratos", do paraense Guy Veloso. A mostra está no Museu de Arte Sacra desde 6 de dezembro e fica até dia 14 de janeiro.
Seitas, romarias e demais manifestações religiosas pelo país estão expresas na montagem, que ainda viajará para a Galeria Leica de Solms, na Alemanha. "As imagens surpreendem pelo non sense, pelo surreal, pela dissonância entre o mundo real e o outro mundo", afirma o curador, Rubens Fernandes Jr. "A arte de Guy Veloso está em retransmitir sinais febris de uma horda encantada com a fé. É um documento de sua alma fabril, incansável humanista em nos brindar nessa itinerância militante que a ‘fé não costuma faiá’", diz o mestre Walter Firmo.

Guy faz parte da safra jovem de fotógrafos de Belém - cidade considerada um dos pólos desta arte no Brasil. Ano passado, integrou o livro "História Visual – Fotografia no Brasil – Um Olhar das Origens ao Contemporâneo", de Angela Magalhães e Nadja Peregrino.
"Entre a Fé e a Febre" trata-se de um estudo artístico e antropológico. Uma verdadeira "arqueologia de imagens" de um país esquecido.
Apoio cultural: Emissoras Cultura, Aché Signs Serigráficos, Arcapress Agency, ACAM - Associação Cultural da Amazônia, Fotoativa e Fatinha Produções.

Serviço:
"Entre a Fé e a Febre: Retratos"
De 06 de dezembro a 14 de janeiro
No Museu de Arte Sacra.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home